Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sátiros e Ninfas - Características

Ir para baixo 
AutorMensagem
Olympus
Mestre
Olympus


Mensagens : 1341

Sátiros e Ninfas - Características Empty
MensagemAssunto: Sátiros e Ninfas - Características   Sátiros e Ninfas - Características Icon_minitimeQui Jan 21, 2010 6:25 pm

Sátiros
  • Aparência: Da cintura para cima os sátiros são humanos normais, porém, possuem cintura e pernas de um bode, além de chifres que crescem no meio dos cabelos, próximo da testa. Quando são jovens e precisam buscar os semi-deuses, costumam disfarçar o chifre usando bonés ou chapéus, além de calças e um pé falso, mas no acampamento meio-sangue gostam de ficar com a forma natural, já que é difícil correr com os pés falsos.
  • Personalidade: São medrosos (tem tremendo pavor de sub-solo) e amam a natureza mais do que tudo, são comilões, mas sua dieta pode parecer um pouco estranha, já que consomem desde raízes até latinhas de refrigerante.
    Os sátiros mais velhos são do Conselho dos Anciãos do Casco Fendido, os mais novos são enviados para buscar e levar Meio-Sangues até o Acampamento, alguns gostam de ficar trabalhando nas plantações de morango, mas a maioria tem o sonho de se tornar um buscador e ir atrás do Deus Pã, desaparecido há séculos, para que ele possa limpar a Terra.
    Por algum motivo, não há sátiros fêmeas.
  • Poderes em comum: Todos são capazes de sentir cheiro de monstros e de semi-deuses, além de todos possuirem um flauta de bambu que ao ser tocada faz pequenas mágicas como curar, acalmar, fazer plantas crescerem, etc (isso vai depender da música, alguns sátiros podem simplesmente não ser bons em tocar, ou conhecer músicas um pouco duvidosas ou que não funcionem como o esperado). São bons para escalar, correr e saltar, já que possuem pernas de bodes. Ótimos com a natureza, conseguem falar com qualquer animal, mas isso não significa necessariamente que os animais queiram entendê-los, muito menos obedecê-los.


Ninfas
Ninfas são Deusa-Espíritos da Natureza, normalmente ligadas à um local ou objeto particular. Em resumo, Ninfas seriam fadas sem asas, leves e delicadas, personificação da graça criativa e fecundadora da Natureza.
No Acampamento Meio-Sangue, teremos dois "tipos" de Ninfas, que seriam:

Dríades (ou Hamadríade)
  • Aparência: Dríades são espíritos das árvores, então sua aparência humana vai refletir sua árvore de nascença. Árvores altas serão mulheres altas, uma árvore menor uma garota pequena. A folhagem pode refletir no cabelo, folhas longas pode ser cabelo cumprido, uma copa pequena ela tem cabelo curto. Troncos grossos podem ser uma jovem gordinha, enquanto se a madeira for escura a pele dela é negra. O Jogador deve ter em mente a árvore e como ela influência na aparência da dríade. As lágrimas são da cor da clorofila.
  • Personalidade: Uma dríade nasce com uma árvore, e vem dela o seu nome (o nome da personagem não precisa ser necessarimente o nome da árvore, mas tem que haver uma associação entre os dois). Todas são formosas, delicadas a sua maneira, mas o temperamento da Dríade vai depender exclusivamente da situação de sua protegida (a árvore), podem estar em prantos quando o Outono chega e as suas folhas começam a cair, ou saltitando de alegria com as chuvas da Primavera. Todas elas vivem próximas a suas árvores, não podendo ir muito longe, cuidam dela e castigam quem lhes faz algum mal, sendo extremamente vingativas. Apesar disso, também gostam de brincar de correr com os sátiros, que quando estão por pouco de abraçá-las, dão de encontro com uma árvore onde a Dríade se escondeu. Algumas Dríades do acampamento servem a comida na hora do jantar.
  • Poderes em comum: As dríades são fortes espíritos da natureza, podem se comunicar com os animais e com os seres da natureza, fazem suas raízes crescerem para atrapalhar ou os galhos e folhas envolvem quem esteja a ferindo. Podem desaparecer em uma nuvem de fumaça e ir para sua árvore, assim como vivem o tempo que a árvore viver.


Náiades (ou Limneidas)
  • Aparência: Espíritos das águas doces, as Náiades belas, com a pele bem clara, às vezes até azuladas e olhos extremamente azuis e profundos. O cabelos são longos e parecem que estão sempre em movimento, como quando mergulham na água, podem ser de todas as cores e levemente ondulados. O corpo é belo, escultural.
  • Personalidade: Assim como as Dríades, as Náiades protegem o lago onde vivem e a natureza em geral. São menos amigáveis que as ninfas dos bosques, preferindo a companhia de suas irmãs. A voz é igualmente bela à das sereias, e elas gostam de ficar no lago de canoagem, cantando, enfeitando-se ou fazendo cestas.
  • Poderes em comum: Possuem o dom da cura e da profecia, podem se comunicar com os seres aquáticos, assim como comandam o lago onde vivem, fazendo a água se agitar e até mudar de lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://meio-sangue.rpgwars.org
 
Sátiros e Ninfas - Características
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meio-Sangue - Características

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Memorandos Passados-
Ir para: