No caso do tiro ao alvo com arco-e-flecha ou de qualquer situação em que seu personagem tente atingir um alvo a distância (usando adagas, uma lança ou qualquer outra arma) o cálculo para determinar se houve ou não sucesso será feito de modo diferente dos combates corpo-a-corpo.
Para jogar, você deverá somar o nível de Destreza do seu personagem com o nível de Arma Branca. Caso ele esteja usando a arma que é a sua especialização, some + 1 a esse total. Além disso, some uma rolagem de dados (um d6) (usando este site). Desse total, subtraia um ponto para cada dez metros de distância que separarem seu personagem do alvo (se ele estiver a 30 metros de distância, subtraia 3 pontos).
Para acertar, o resultado final deve ser o seguinte:
Para alvos fixos ou se movendo em velocidade lenta: 5 ou mais pontos
Para alvos se movendo em velocidade média: 6 ou mais pontos
Para alvos se movendo em alta velocidade: 7 ou mais pontos
Exemplo: Bob tem Destreza 2 e Arma Branca 3. Ele está usando Arco-e-Flecha, que é sua Especialização. Portanto, Bob tem 6 pontos. Ele vai atirar num alvo fixo que está a 30 metros de distância. Sobram, portanto, 3 pontos. Assim, Bob precisa tirar 2 ou mais nos dados para acertar o alvo [3 + 2= 5]